sábado, 2 de maio de 2009

Reflexão sobre as reflexões 'Para enxergar além da imagem'

As vezes tento fugir dos problemas o máximo que posso,
tento fingir que eles não existem apenas por um momento de descanso e alegria,
mas tentar esquece-los é inútio!
Mas pensando por outro lado o que seria do bem sem o mal?O que seria da alegria sem a tristeza?O que seria da verdade sem a mentira?(e virse versa)
Todo mundo já sabe aquela mesma histórinha de sempre:"Viva intensamente todos os dias de sua vida..." e etc.Mas a verdade é que as vezes tenho a ligeira impressão que minha existência não tem sentido, que as coisas que faço são apenas passageiras,enfim,que nada tem importância!
Mas depois me lembro que somos como grãozinhos de areia no deserto;cada um tem um "destino" a cumprir.Mas será que esse tal de Destino existi?E se ele existi mesmo,nascemos 'destinados' a cumpri-lo? O que mudaria se pudéssemos voltar ao passado? Por que nos apaixonamos?Será que cada um tem a sua 'cara metade'?(essas perguntas não são nem o começo de muitas duvidas)
Muitas perguntas sem respostas,na verdade até tem respostas,mas não são respostas que me convenceram.Talvez eu descubra as respostas que me 'faltam' ou talvez passe o resto da vida com elas!
Por que vivemos o presente se ele sempre se torna passado?
Por que lembramos do passado como algo distante se um dia ele já foi o presente?
Por que pensamos no 'futuro' se ele sempre se torna presente e depois em passado?
Essa coisa do tempo,ora ora esse tal de tempo, realmente é algo complexo.

Me 'escondi' numa bolinha de Cristal
Era um mundo lindo.
Não havia maldade nem malícia
Apenas alegria e diversão
Sem preocupações

Mas o que eu menos esperava aconteceu.
Percebi que eu estava em uma
Bolinha de Cristal
Apenas quando ela se quebrou.
De repente percebi que tinha um mundo
Muito diferente do qual eu vivia

Tudo me deixou atordoada
Completamente paralisada
Sem ação
E agora?
Estou tentando juntar os caquinhos
Da Bolinha e com uma boa fita adesiva
Vou cola-la.

Mas vou colar não do jeito que era antes
Vou colar de uma forma que não me iluda
E sim que sirva como uma espécie de lupa
Para tentar enxergar além da imagem!

Um comentário:

  1. ta lindo , digno de quem fez....
    muito legal a maneira que certos poemas dizem exatamente o que sentimos...

    ResponderExcluir